segunda-feira, 16 de abril de 2007

O crime compensa

Gatunos!

ROUBO – ARTIGO 157, § 2º, INCISO I, DO CÓDIGO PENAL – ARMA DE FOGO NÃO APREENDIDA – PRESUNÇÃO DE POTENCIALIDADE OFENSIVA JURIS TANTUM, CABENDO À DEFESA SUA NEGATIVA – DEPOIMENTOS TESTEMUNHAIS E DECLARAÇÕES DA VÍTIMA ANUNCIANDO O USO DA ARMA DE FOGO POR PARTE DO AGENTE – SUFICIÊNCIA. Em bom e claro português: o safado pegar na cara dura seus pertences na sua frente, sem direito a defesa imediata. E por falar em defesa...


O Botafogo foi roubado em pleno Maracanã, diante de sua própria torcida! O larápio não veste preto nem tem apito na boca, mas sabe tirar como ninguém um doce de criança. Rafael Savério Gatti. Gatti, em italiano, se traduz em 'gatos'. Em bom português da Região dos Lagos dá no mesmo. Ágil, atento, perspicaz e com uma boa dose de sorte, o jovem goleiro, de 22 anos, saiu do anonimato para reinvindicar suas sete vidas. Fechou o gol do Cabofriense e garantiu o empate por 2 a 2 no primeiro jogo da final da Taça Rio. Mesmo a torcida alvinegra, sempre desconfiada e supersticiosa, não esperava por uma atuação dessas. Como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... (bom, em se tratando de Botafogo, pode até ser que caiam não dois, mas duzentos!)


Em Goiás, Fabrício Carvalho, da equipe homônima do estado, usou o polegar direito para deixar o Esmeraldino em vantagem nas semifinais do Goiano contra o Vila Nova. (Des)Honestamente: pegou mal, Fabrício! Polegar para baixo pra você. O juiz errou, mas o verdadeiro ladrão vestiu verde e branco neste domingo.

No sul, o Caxias roubou a vantagem do Grêmio. Três a zero inapeláveis puseram por terra a melhor campanha do Gauchão. Paciência, agora o Tricolor vai ter de devolver a goleada para se classificar.

Em São Paulo, a larápia Federação Paulista de Futebol conseguiu meter a mão em três de uma vez só. Santos, São Caetano e Bragantino foram impedidos de jogar as semifinais em seus estádios. Melhor para o São Paulo, que decide uma das semi diante de sua torcida, no próximo domingo, no Morumbi.

O Corinthians, por sua vez, não conseguiu roubar do tempo uma semanazinha. Seria o bastante para o Inter cair fora da Libertadores, Abel Braga pedir o boné e ir para o Timão. Restou outro gaúcho: Paulo César Carpegiani.

Minas Gerais viu dois roubos apenas. O Atlético, que financiou o Democrata de Governador Valadares, que chegou às semifinais, que abriu mão de jogar em casa para enfrentar o Galo no campo adversário, que deu vantagem ao time da capital, que venceu por dois a um, que, convenhamos, foi uma vergonha! Fica a pergunta: precisa disso, Clube Atlético Mineiro, campeão Brasileiro e trinta e tantas vezes campeão mineiro? Que papelão!

Felipe Massa venceu com méritos no Bahrein, mas foi Lewis Hamilton quem roubou a cena. O jovem e distinto inglês correu com precisão britânica e cavalheirismo de outro planeta. Chegou em segundo, aplaudiu Massa ainda na pista - ah, eles são rivais de equipe - e ainda por cima lidera o campeonato, dividindo a façanha com Alonso e Raikkonen. Mas o simpático Lewis não parece dar muita bola para esse negócio de ter que dividir os méritos. Sangue negro nas veias deste cidadão de bem. Tapa de luva de piloto na cara dos racistas apressadinhos!

Para não roubar muito seu tempo, fico por aqui. Abaixo, as provas dos crimes, com seus respectivos ladrões. Quem reconhecê-los na rua chame a polícia! Pensando bem, melhor não chamar. Sabe-se lá o que vão fazer...

***
Réu: Gatti
Profissão: Goleiro do Cabofriense
Roubo: Tirou a vitória do Botafogo.
Arma do crime: Duas luvas, dois olhos arregalados e vários gritos de gol presos.
Pena: Reclusão de 7 dias da torcida e time alvinegros, que vão pensar num modo de mudar a história. Algema neles!

Réu: Fabrício Carvalho
Profissão: Atacante do Goiás
Roubo: Gol do Goiás, quatro portas, primeiro dono: Diego Armando Maradona, tratar com o gatuno da camisa alviverde.
Arma do crime: Polegar direito.
Pena: Jogar a próxima partida e ficar zombando da cara do juiz otário, que ainda vai pegar um gancho da Comissão de Arbitragem.
(Acho que errei a mão...)

Réu: Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul
Profissão: Time de futebol
Roubo: Vantagem do Grêmio
Armas do crime: Juninho, Everton e Thiago Machado
Pena: Jogar tranqüilo o segundo jogo da semifinal, podendo perder até por 2 a 0. Será que o crime compensa?

Réu: Federação Paulista de Futebol
Profissão: melhor deixar pra lá...
Roubo: Três mandos de campo nas semifinais do Paulistão 2007.
Armas do crime: Canetas.
Pena: Quem disse que tiveram pena de alguém?
(acho que errei de jogo...)

Réu: Clube Atlético Mineiro
Profissão: Time de futebol
Roubo: Equipe inteira do Democrata (?) de Governador (?) Valadares
Arma do crime: Canetas.
Pena: Jogar pelo empate no mesmo campo da primeira partida, quando atuou como visitante. Simples, né?(eu fico com a pureza da resposta das crianças)

Réu: Lewis Hamilton
Profissão: Piloto de Fórmula 1
Roubo: Roubou a cena.
Armas do crime: Pé direito impiedoso e mão direita generosa.
Pena: Ganhar a simpatia do 'circo' da F1, liderar o campeonato, impressionar, voar baixo... (esse não tem salvação)(acho que agora acertei, alright? ;)

Um comentário:

Camilo Cienfuegos disse...

Cadeia pra essa gente!!!!!